Cursos regulares

Os cursos regulares da Aliança Francesa foram concebidos em função do ritmo de progressão estabelecido pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, conforme figura abaixo:

 

 

Descrição: Imagem relacionada

 

 

Nos Módulos A 1.1 e A1.2, você vai aprender a se apresentar, compreender e fornecer informações pessoais, falar de seus gostos, preferências e atividades cotidianas. Você vai aprender também a fazer comentários e perguntas de estrutura simples e a escrever textos curtos, como um formulário para uma reserva ou inscrição, um e-mail pessoal ou um convite. Ao final desse nível, você estará apto a prestar o exame para o diploma DELF A1

 

Nos Módulos A2.1, A2.2 e B1.1,  você vai aprender a interagir socialmente sobre temas como gastronomia, consumo, habitação e educação. É também nesse nível que o aluno aprenderá a pedir informações e a se expressar no contexto de uma viagem, no trabalho, compras e ao utilizar serviços como os de um banco. Você vai aprender também a relatar fatos passados e a apresentar novos projetos. Ao final desse nível, você estará apto a prestar o exame para o diploma DELF A2

 

Nos Módulos B1.2, B1.3 e B2.1, você aprenderá a expressar sentimentos, fazer hipóteses e contar histórias de forma mais rica e em um discurso mais coeso. Você também vai aprender a participar de debates sobre diversos temas da atualidade como relações pessoais e profissionais, comunicação, arte e meio ambiente. Ao final desse nível, você estará apto a prestar o exame para o diploma DELF B1.

 

Já nos módulos B2.2e B2.3, você aprenderá a se expressar por meio de um discurso mais rico e coeso. Você será capaz de debater de forma interativa sobre temas da atualidade e de desenvolver a argumentação e a estruturação do discurso. Ao final desse nível, você estará apto a prestar o exame para o diploma DELF B2.

 

*Consulte disponibilidade para turmas de Módulo C1

** A partir do módulo A1.2, é necessário teste de nivelamento para ingresso nas turmas da Aliança Francesa de Campo Grande.

 

MÉTODO

Em 2020 as Alianças Francesas do Brasil adotaram um novo método, chamado Défi. Prático e moderno, é um método concebido dentro da abordagem acional, com características marcantes:

Visual atrativo

Culturalmente rico

Interativo e digital.

O aluno é levado a agir e a se comunicar de forma eficiente para atingir seus objetivos nas mais diversas situações de utilização da língua francesa.

 

Duração

Os módulos possuem de 45 a 50 horas de duração, cursados ao longo de cinco meses.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

contato@afcampogrande.com.br

Telefone

(67) 3321-0339

Endereço

Rua Antonio Maria Coelho, 1719 - Centro • Campo Grande - MS